Welcome!

Artificial Intelligence Authors: Elizabeth White, Zakia Bouachraoui, Liz McMillan, Pat Romanski, Carmen Gonzalez

News Feed Item

Cordance e NeuStar Inauguram Registro Global de I-Nomes

'Endereço Digital' universal disponível para pessoas e empresas com padrões OASIS XRI

STERLING, Va., 20 de junho /PRNewswire/ -- A Cordance, a administradora corporativa do espaço de nome global i-nomes, e a NeuStar, Inc. , uma provedora líder de serviços de comunicações essenciais para os setores de comunicações globais e Internet, divulgaram hoje que o Global Registry Service (Serviço de Registro Global) de i-nomes será lançado oficialmente hoje às 19:00 horas EDT (horário da costa leste dos EUA), (23:00 horas GMT - horário de Greenwich). As pessoas e empresas poderão criar um "endereço digital" para si próprias que as ajudarão a proteger a sua identidade e privacidade, além de oferecer um meio seguro contra spam de contato através da Internet. A NeuStar irá operar o Global Registry Service (GRS) de i-nomes.

"Identificadores persistentes definidos pela OASIS, tais como endereços digitais pessoais, serão a chave para os serviços online de confiança do consumidor", disse Mark Foster, Vice-presidente Sênior e CTO da NeuStar. "Com eles, os clientes e empresas podem controlar sua 'identidade digital pública'. Eventualmente, as pessoas não terão mais que usar formulários vulneráveis de informação de contato, como os de email, números de telefone, números de cartão de crédito ou de CPF, durante uma interação ou negociação através da Internet. Acreditamos que os padrões OASIS XRI de i-nomes sejam um complemento importante para os padrões de gerenciamento de identidade da Liberty Alliance e para os nossos serviços de capacitação de federação de identidade". Os padrões XRI usam e inter-operam com o padrão SAML 2.0 (Security Assertion Markup Language - Linguagem de Markup de Asserção de Segurança), o principal capacitador da arquitetura Liberty Alliance.

Estamos lançando hoje dois novos espaços de nome de endereço digital i- nome: "=nome" e "@nome". As pessoas podem usar seu =nome como uma alternativa de proteção de privacidade ao invés da oferta de endereços de email ou de números de telefone. Por exemplo, as pessoas podem publicar livremente seus =nomes como ponto de contato público em páginas de web, blogs ou cartões de visita, como uma forma de contato para outras pessoas que também podem autenticar sua identidade digital, evitando o spam. As empresas, organizações ou outros grupos, podem usar seu @nome para oferecer diversos tipos de novas identidades digitais e serviços de troca de dados.

"O uso de um endereço digital é mais conveniente para os consumidores porque podem ser publicados livremente como um ponto simples e seguro de referência de uma pessoa", disse Vince Caluori, CEO da Cordance. "Os I-nomes são a forma mais fácil e potente de endereço digital porque eles são mais simples do que um endereço de website, não exigem nenhum conhecimento especial de tecnologia, são compatíveis com vários idiomas e oferecem automaticamente os serviços de identidade que as pessoas irão usar mais".

Os I-nomes, baseados nas especificações XRI (Extensible Resource Identifier - Identificadores de Recurso Extensível) da OASIS, inicialmente podem ser registrados com caracteres em inglês/latim, chinês, japonês e coreano. Outros conjuntos de caracteres estão previstos para o futuro. "Os I- nomes são o primeiro espaço de endereço global criados desde o início para representar todos os idiomas", disse o Sr. Caluori.

A Cordance, como o criador original dos padrões OASIS XRI, contratou a NeuStar para operar o registro de autoridade de i-nomes e o serviço de resolução dos XRIs globais da mesma forma como eles fazem atualmente com os domínios principais de .biz e .us. As pessoas e organizações podem registrar os i-nomes com i-corretores e seus revendedores autorizados. Em ordem alfabética, inicialmente esses i-corretores são 1id.com, 2idi, Encirca, EZiBroker, INITECH, JanRain e LinkSafe.

Além do serviço de contato livre de spams, os i-corretores irão oferecer dois outros i-serviços básicos: serviço com uma única assinatura, que permitem que os consumidores possam usar seu i-nome e uma única senha forte e segura para log in em websites ou aplicativos de web; e um serviço de transferência, que permite que as pessoas ou empresas possam criar seus endereços digitais únicos e permanentes para páginas de web, blogs, fotos, vídeos, arquivos, etc.

Os links de todos os i-corretores participantes do programa e mais informações sobre os i-serviços podem ser obtidos no http://www.inames.net/.

NeuStar

A NeuStar é uma provedora de serviços essenciais de câmara de compensação para o setor de comunicações da América do Norte e para os provedores de serviços de Internet de todo o mundo. Acesse a NeuStar online no http://www.neustar.biz/.

Cordance

A Cordance é a inovadora original da tecnologia XRI e administradora do Serviço de Registro Global i-nome, contratada pela XDI.org, a organização de truste público internacional sem fins lucrativos criada para governar a infra- estrutura XRI e XDI de comunidade aberta. Para mais informações sobre i-nomes e serviços que usam endereços digitais i-nomes, acesse http://www.inames.net/ .

1id.com

A 1id.com é uma i-corretora global diversa e progressiva voltada para o cliente, cuja única missão é oferecer para seus clientes UM identificador de identidade -a pessoal, simples e altamente seguro que funciona em todos os dispositivos de comunicações de rede, desde os computadores aos celulares. Anos de pesquisa e desenvolvimento fazem da 1id.com um dos web sites mais seguros e altamente protegidos do mundo, e a 1id.com irá oferecer para seus usuários diversos tipos de serviços que promovem a privacidade, segurança e controle completo da sua informação pessoal e comercial. http://www.1id.com/

2idi

Como implementadora do programa de XDI.org Early Global Services (Serviços Globais Iniciais), a 2idi foi a i-corretora original. A 2idi oferece uma interface de usuário bastante simples e rápida com autenticação padrão OpenID, e serviços de contato de i-nomes. A 2idi irá lançar brevemente um pacote de serviços aprimorados com muitos recursos novos. http://www.2idi.com/

EZiBroker

A EZiBroker é uma forma rápida e fácil para que os lojistas, com qualquer nível de conhecimento técnico ou recursos de desenvolvimento, possam vender i- nomes e um número cada vez maior de i-serviços para pessoas e empresas. A EZiBroker oferece uma entrada de baixo custo e de baixo risco para este revolucionário, espaço único de nome de Internet voltado para o usuário. http://www.ezibroker.net/

Encirca

A EnCirca, uma Encarregada de Registro Certificada pela ICANN, foi criada em 2001 para se concentrar na criação, gerenciamento e proteção de identidades digitais. Após as pessoas poderem controlar suas interações e como sua informação pessoal é compartilhada na Internet, a adoção universal de comunicações, colaboração e comércio na Internet irá acontecer. http://www.encirca.biz/html/i-names.shtml

INITECH

A INITECH irá lançar um serviço de i-corretora para oferecer uma "identidade de comunicação" segura e conveniente. Este serviço foi lançado nos EUA e, agora, a INITECH o está oferecendo em coreano. O clicar do "Botão Verde" o leva para o registro de i-nomes, serviço de contato à prova de spam, e serviço de compartilhamento de informação. http://www.gbtn.biz/

JanRain

A JanRain, Inc. é a líder do setor de desenvolvimento de biblioteca OpenID que atualmente roda sites, incluindo myopenid.com, schtuff.com e openidenabled.com. A JanRain é a primeira desenvolvedora de OpenID compatível com i-nomes, e irá lançar um serviço completo de i-nomes no segundo semestre de 2006. http://www.janrain.com/

LinkSafe

A LinkSafe.name é uma i-corretora e Identity Provider (IdP - Provedora de Identidade) que coloca seus clientes em primeiro lugar. Nos dedicamos aos princípios da identidade do usuário e nos esforçamos para oferecer independência e liberdade mesmo que isto facilite para que você faça negócios com outra companhia. Esta é a nossa promessa. http://www.linksafe.name/

NeuStar, Inc.

CONTATO: Marc Abshire, da NeuStar, +1-571-434-5151, i-nome: =abshire,
http://xri.net/=abshire, [email protected]; Drummond Reed, da Cordance,
+1-206-618-8530, i-nome: =drummond.reed, http://xri.net/=drummond.reed,
[email protected]

Web site: http://www.neustar.biz/
http://www.inames.net/
http://www.1id.com/
http://www.2idi.com/
http://www.ezibroker.net/
http://www.encirca.biz/html/i-names.shtml
http://www.gbtn.biz/
http://www.janrain.com/
http://www.linksafe.name/

More Stories By PR Newswire

Copyright © 2007 PR Newswire. All rights reserved. Republication or redistribution of PRNewswire content is expressly prohibited without the prior written consent of PRNewswire. PRNewswire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

IoT & Smart Cities Stories
The platform combines the strengths of Singtel's extensive, intelligent network capabilities with Microsoft's cloud expertise to create a unique solution that sets new standards for IoT applications," said Mr Diomedes Kastanis, Head of IoT at Singtel. "Our solution provides speed, transparency and flexibility, paving the way for a more pervasive use of IoT to accelerate enterprises' digitalisation efforts. AI-powered intelligent connectivity over Microsoft Azure will be the fastest connected pat...
There are many examples of disruption in consumer space – Uber disrupting the cab industry, Airbnb disrupting the hospitality industry and so on; but have you wondered who is disrupting support and operations? AISERA helps make businesses and customers successful by offering consumer-like user experience for support and operations. We have built the world’s first AI-driven IT / HR / Cloud / Customer Support and Operations solution.
Codete accelerates their clients growth through technological expertise and experience. Codite team works with organizations to meet the challenges that digitalization presents. Their clients include digital start-ups as well as established enterprises in the IT industry. To stay competitive in a highly innovative IT industry, strong R&D departments and bold spin-off initiatives is a must. Codete Data Science and Software Architects teams help corporate clients to stay up to date with the mod...
At CloudEXPO Silicon Valley, June 24-26, 2019, Digital Transformation (DX) is a major focus with expanded DevOpsSUMMIT and FinTechEXPO programs within the DXWorldEXPO agenda. Successful transformation requires a laser focus on being data-driven and on using all the tools available that enable transformation if they plan to survive over the long term. A total of 88% of Fortune 500 companies from a generation ago are now out of business. Only 12% still survive. Similar percentages are found throug...
Druva is the global leader in Cloud Data Protection and Management, delivering the industry's first data management-as-a-service solution that aggregates data from endpoints, servers and cloud applications and leverages the public cloud to offer a single pane of glass to enable data protection, governance and intelligence-dramatically increasing the availability and visibility of business critical information, while reducing the risk, cost and complexity of managing and protecting it. Druva's...
BMC has unmatched experience in IT management, supporting 92 of the Forbes Global 100, and earning recognition as an ITSM Gartner Magic Quadrant Leader for five years running. Our solutions offer speed, agility, and efficiency to tackle business challenges in the areas of service management, automation, operations, and the mainframe.
The Jevons Paradox suggests that when technological advances increase efficiency of a resource, it results in an overall increase in consumption. Writing on the increased use of coal as a result of technological improvements, 19th-century economist William Stanley Jevons found that these improvements led to the development of new ways to utilize coal. In his session at 19th Cloud Expo, Mark Thiele, Chief Strategy Officer for Apcera, compared the Jevons Paradox to modern-day enterprise IT, examin...
With 10 simultaneous tracks, keynotes, general sessions and targeted breakout classes, @CloudEXPO and DXWorldEXPO are two of the most important technology events of the year. Since its launch over eight years ago, @CloudEXPO and DXWorldEXPO have presented a rock star faculty as well as showcased hundreds of sponsors and exhibitors! In this blog post, we provide 7 tips on how, as part of our world-class faculty, you can deliver one of the most popular sessions at our events. But before reading...
DSR is a supplier of project management, consultancy services and IT solutions that increase effectiveness of a company's operations in the production sector. The company combines in-depth knowledge of international companies with expert knowledge utilising IT tools that support manufacturing and distribution processes. DSR ensures optimization and integration of internal processes which is necessary for companies to grow rapidly. The rapid growth is possible thanks, to specialized services an...
At CloudEXPO Silicon Valley, June 24-26, 2019, Digital Transformation (DX) is a major focus with expanded DevOpsSUMMIT and FinTechEXPO programs within the DXWorldEXPO agenda. Successful transformation requires a laser focus on being data-driven and on using all the tools available that enable transformation if they plan to survive over the long term. A total of 88% of Fortune 500 companies from a generation ago are now out of business. Only 12% still survive. Similar percentages are found throug...