Welcome!

Artificial Intelligence Authors: Pat Romanski, Zakia Bouachraoui, Liz McMillan, Yeshim Deniz, Elizabeth White

News Feed Item

Expedia, Inc. e a Fundação NU Promovem o Turismo Sustentável na Península de Yucatán com Programas Inovadores

Expedia, Inc. e a Fundação NU Promovem o Turismo Sustentável na Península de Yucatán com Prog

PENÍNSULA DE YUCATÁN, México, 26 de junho /PRNewswire/ -- A World Heritage Alliance (Aliança Patrimônio da Humanidade), formada pela Expedia, Inc. e a Fundação das Nações Unidas, anunciaram hoje o início de dois programas exclusivos em sua categoria para a península de Yucatán -- O Expedia(R) Employee Program (Programa Expedia(R) para Funcionários) e o World Heritage Alliance Industry Training Program on Responsible Tourism (Programa de Treinamento em Turismo Sustentável para a Indústria). Estes programas que estão sendo realizados de 19 a 30 de junho, são os primeiros em sua categoria, de acordo com a recém criada World Heritage Alliance , em beneficio de locais Patrimônios da Humanidade, de suas comunidades vizinhas, de visitantes aos locais, e dos funcionários da Expedia(R).

Em primeiro lugar, o Programa Expedia (R) para Funcionários estará levando voluntários escolhidos entre o pessoal da Expedia, com a Community Tours Sian Ka'an, uma companhia comunitária local de turismo que oferece viagens ao local de Patrimônio Reserva de la Biosfera de Sian Ka'an, localizada há duas horas ao sul de Cancun. O segundo programa, o Programa de Treinamento em Turismo Sustentável para a Indústria se constituem no primeiro esforço da Aliança em promover o turismo responsável aos locais de Patrimônio da Humanidade da região. Este programa será realizado em quatro lugares dentro da Península de Yucatán: Campeche, Mérida, Cancun e a Riviera Maya.

"Congratulamos a Expedia por estabelecer uma visão onde a indústria turística possa trabalhar em conjunto com os provedores locais de conservação, e com a indústria em geral, visando inspirar os viajantes que a visitem e desfrutem dos lugares mais apreciados no mundo, de uma maneira responsável", disse o Presidente da Fundação das Nações Unidas, Timothy E. Wirth.

Milhões de pessoas viajam ao México anualmente. Alguns dos atrativos são os cinco Patrimônios da Humanidade na região de Yucatán -- Chichén Itzá, Uxmal, a Cidade de Campeche, Calakmul e Sian Ka'an. Reconhecendo o grande interesse pelo turismo nos locais de Patrimonio de la Humanidad, o Programa de Treinamento para a Indústria trabalhará conjuntamente com os representantes de toda a região para definir a maneira pela qual o turismo reforçará e manterá estes locais no futuro. Os patrocinadores locais deste programa incluem as Secretarias de Turismo de Campeche e Yucatán, os hotéis Hyatt Regency em Mérida, Gran Meliá em Cancun, Grand Xcaret by Occidental e Maya Tankah Paradise na Riviera Maya, o transporte terrestre Best Day e a Secretaria de Turismo de Quintana Roo.

O objetivo do Programa de Treinamento é ajudar os funcionários dos hotéis e os guias de turismo que têm contato com o turista, para que promovam os locais de Patrimonio da Humanidade, e para os que esclarecem os benefícios do turismo responsável para os viajantes. A Aliança se uniu à Associação Internacional de Ecoturismo (TIES, siglas em inglês) e à Destination Ventures, Ltd., visando criar seminários interativos de aprendizagem ao vivo e on-line, e materiais educativos para o programa de treinamento.

A National Geographic Traveler, a SECTUR e o seu Conselho de Promoção Turística do México, também se uniram nesta iniciativa proporcionando materiais e conteúdos educativos, disponíveis para os turistas de toda a região. Estes materiais oferecem informações dos locais de Patrimonio da Humanidade assim como conselhos práticos sobre como visitar responsavelmente estes destinos. Todos os participantes do programa de treinamento receberão materiais para serem distribuídos aos seus clientes. "Estamos orgulhosos com os nossos funcionários e os nossos provedores na região de Yucatán, os quais têm tomado a iniciativa de trabalhar conosco numa causa tão importante", disse Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia, Inc. "Esta é uma das muitas atividades onde a Expedia participará para conseguir o avanço do turismo sustentável nos destinos onde realizamos atividades comerciais".

O Programa Expedia(R) para Funcionários ajudará a identificar as complexas necessidades comerciais da Community Tours Sian Ka'an (CTSK), uma empresa de turismo composta de três cooperativas locais predominantemente Mayas, visando assegurar a proteção apropriada da mistura de recifes de corais delicados, manguezais, piscinas de água clara profunda e selvas, os quais estão sendo cada vez mais visitados por turistas provenientes de Cancun e da Riviera Maya. O Programa Expedia(R) para Funcionários inclui um plano especial de treinamento que terá uma duração de duas semanas e durante as quais cinco funcionários da Expedia e membros participantes da CTSK interagirão. As equipes de trabalho unirão seus esforços para melhorar o desenvolvimento de produtos, a administração de relacionamentos e o design de sites da Internet, os quais ajudarão a CTSK a enriquecer as experiências dos turistas e a fortalecer a sua comunidade, ao mesmo tempo conservando este local de Patrimonio da Humanidade.

Mais de 60 funcionários da Expedia, Inc. estarão se inscrevendo para participar neste programa voluntário, criado e financiado pela companhia como parte do seu compromisso de promover o desenvolvimento do turismo comunitário dentro e ao redor dos locais de Patrimonio da Humanidade. Os cinco funcionários selecionados são: Megan Kiester, Gerente de Programas; Olger Palma, Gerente Financeiro; Janice Lichenwaldt, Gerente de Categoria; Dustin Warr, Diretor de Contas Estratégicas; e Josh Williams, Designer Sênior de UI.

"Sinto uma grande inspiração ao ver a maneira como uma corporação assume uma posição responsável na promoção da conservação, como no caso da Expedia, e sinto-me muito emocionado por ser um dos funcionários selecionados", disse Josh Williams, um funcionário da Hotwire(R), uma companhia subsidiária da Expedia, Inc. que trabalhará com a CTSK para aperfeiçoar o design do seu site na Internet, visando atrair novos clientes e atualizar os processos contábeis.

Os funcionários participantes da Expedia escreverão sobre suas experiências, juntamente com a CTSK, no blog on-line localizado em: http://whavolunteerprogram.wordpress.com/.

A Expedia estará também auxiliando na promoção do turismo responsável de Sian Ka'an através de uma nova página Internet da Expedia.com(R) realizada em conjunto com a Community Tours Sian Ka'an. Esta atividade, que apresenta as excursões "Muyil Forest and Float" e "Punta Allen Eco-Adventure" serão acrescentadas aos 11 pacotes turísticos dos locais de Patrimonio da Humanidade disponíveis na Expedia.com(R). Toda a receita proveniente destes destinos pertencentes à página http://www.expedia.com/worldheritage é doada para o Fondo de Amigos del Patrimonio de la Humanidad.

Sobre a Aliança do Patrimônio da Humanidade (World Heritage Alliance):

A Aliança do Patrimônio da Humanidade trabalha para promover a conservação de locais de Patrimonio da Humanidade, assim como o turismo sustentável e o desenvolvimento econômico local nas comunidades dentro e ao redor dos lugares de Patrimonio da Humanidade. A Fundação NU e a Expedia, Inc. criaram a Alianza del Patrimonio de la Humanidad em outono de 2005. Para informações adicionais, visite: http://www.worldheritagealliance.org/.

Sobre a United Nations Foundation:

A United Nations Foundation (UN Foundation) é uma organização sem fins lucrativos criada em 1998 graças a uma concessão histórica realizada pelo empresário e filantropo Ted Turner visando apoiar as causas das Nações Unidas. A Fundação NU promove um mundo mais pacífico, próspero e justo com o apoio das Nações Unidas. Por intermédio de sua capacidade para arrecadar donativos e na criação de novas e inovadoras alianças entre empresas privadas e públicas, a Fundação NU tem como objetivo ajudar a resolver as mais importantes necessidades e problemas do século XXI nas áreas de saúde, humanitárias, socioeconômicas e ambientais. Num de seus maiores projetos, a Fundação NU está trabalhando com a UNESCO e com outros sócios visando preservar e manter os locais de Patrimonio da Humanidade ao promover o desenvolvimento econômico entre os residentes locais, e assim conseguir que estes lugares sejam preservados. Para informações adicionais, visite http://www.unfoundation.org/.

Sobre a Expedia, Inc.:

Expedia, Inc. é a companhia líder mundial em serviços on-line de viagens, fortalecendo os viajantes a negócios e de turismo, aos lhes proporcionar os instrumentos e a informação que eles necessitam para facilmente pesquisarem, planejarem, reservarem e realizarem suas viagens. A Expedia, Inc. também proporciona viagens ao atacado para agentes de viagens e de turismo. O portfólio de marcas da Expedia, Inc. inclui: Expedia.com(R), hotels.com(R), Hotwire(R), Expedia(R) Corporate Travel, TripAdvisor(TM) e Classic Vacations(R). As companhias da Expedia, Inc operam também internacionalmente com localidades no Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Holanda, Austrália e China, através de seus investimentos em eLong(TM). Para informações adicionais, visite http://www.expediainc.com/.

Para Informações Adicionais: * Para todos que desejarem informações e para participarem: www.friendsofworldheritage.org * Os turistas que procuram informações sobres viagens a estes lugares: www.expedia.com/worldheritage * Para uma lista completa dos 812 locais designados como Patrimonio da Humanidade, por favor, visite: http://whc.unesco.org/

Expedia e Expedia.com, são marcas registradas ou marcas pertencentes a Expedia, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países. Hotels.com é uma marca registrada ou marca pertencente a Hotels.com, L.P. nos Estados Unidos e em outros países. Hotwire é uma marca registrada ou marca pertencente à Hotwire, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países. TripAdvisor é uma marca registrada ou marca pertencente à TripAdvisor LLC nos Estados Unidos e em outros países. Classic Vacations é uma marca registrada ou marca pertencente à Classic Vacations LLC nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outros produtos ou logotipos e nomes de companhias aqui mencionadas podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Expedia, Inc.

CONTATO: meios de comunicações nacionais e internacionais, David Dennis,
Expedia, 425-679-7430, ou [email protected]; ou Amy DiElsi, UN Foundation,
202-419-3230, ou [email protected]; ou meios de comunicações em
espanhol, Laura Piñones, Expedia, 425-679-7332 ou 425-533-1212, ou
[email protected]; ou Kate Dodson, UN Foundation, 202-887-9040 ou 202-492-
5486, ou [email protected]

More Stories By PR Newswire

Copyright © 2007 PR Newswire. All rights reserved. Republication or redistribution of PRNewswire content is expressly prohibited without the prior written consent of PRNewswire. PRNewswire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

IoT & Smart Cities Stories
@CloudEXPO and @ExpoDX, two of the most influential technology events in the world, have hosted hundreds of sponsors and exhibitors since our launch 10 years ago. @CloudEXPO and @ExpoDX New York and Silicon Valley provide a full year of face-to-face marketing opportunities for your company. Each sponsorship and exhibit package comes with pre and post-show marketing programs. By sponsoring and exhibiting in New York and Silicon Valley, you reach a full complement of decision makers and buyers in ...
While the focus and objectives of IoT initiatives are many and diverse, they all share a few common attributes, and one of those is the network. Commonly, that network includes the Internet, over which there isn't any real control for performance and availability. Or is there? The current state of the art for Big Data analytics, as applied to network telemetry, offers new opportunities for improving and assuring operational integrity. In his session at @ThingsExpo, Jim Frey, Vice President of S...
In his keynote at 18th Cloud Expo, Andrew Keys, Co-Founder of ConsenSys Enterprise, provided an overview of the evolution of the Internet and the Database and the future of their combination – the Blockchain. Andrew Keys is Co-Founder of ConsenSys Enterprise. He comes to ConsenSys Enterprise with capital markets, technology and entrepreneurial experience. Previously, he worked for UBS investment bank in equities analysis. Later, he was responsible for the creation and distribution of life settl...
Two weeks ago (November 3-5), I attended the Cloud Expo Silicon Valley as a speaker, where I presented on the security and privacy due diligence requirements for cloud solutions. Cloud security is a topical issue for every CIO, CISO, and technology buyer. Decision-makers are always looking for insights on how to mitigate the security risks of implementing and using cloud solutions. Based on the presentation topics covered at the conference, as well as the general discussions heard between sessio...
The Internet of Things is clearly many things: data collection and analytics, wearables, Smart Grids and Smart Cities, the Industrial Internet, and more. Cool platforms like Arduino, Raspberry Pi, Intel's Galileo and Edison, and a diverse world of sensors are making the IoT a great toy box for developers in all these areas. In this Power Panel at @ThingsExpo, moderated by Conference Chair Roger Strukhoff, panelists discussed what things are the most important, which will have the most profound e...
The Jevons Paradox suggests that when technological advances increase efficiency of a resource, it results in an overall increase in consumption. Writing on the increased use of coal as a result of technological improvements, 19th-century economist William Stanley Jevons found that these improvements led to the development of new ways to utilize coal. In his session at 19th Cloud Expo, Mark Thiele, Chief Strategy Officer for Apcera, compared the Jevons Paradox to modern-day enterprise IT, examin...
Rodrigo Coutinho is part of OutSystems' founders' team and currently the Head of Product Design. He provides a cross-functional role where he supports Product Management in defining the positioning and direction of the Agile Platform, while at the same time promoting model-based development and new techniques to deliver applications in the cloud.
There are many examples of disruption in consumer space – Uber disrupting the cab industry, Airbnb disrupting the hospitality industry and so on; but have you wondered who is disrupting support and operations? AISERA helps make businesses and customers successful by offering consumer-like user experience for support and operations. We have built the world’s first AI-driven IT / HR / Cloud / Customer Support and Operations solution.
LogRocket helps product teams develop better experiences for users by recording videos of user sessions with logs and network data. It identifies UX problems and reveals the root cause of every bug. LogRocket presents impactful errors on a website, and how to reproduce it. With LogRocket, users can replay problems.
Data Theorem is a leading provider of modern application security. Its core mission is to analyze and secure any modern application anytime, anywhere. The Data Theorem Analyzer Engine continuously scans APIs and mobile applications in search of security flaws and data privacy gaps. Data Theorem products help organizations build safer applications that maximize data security and brand protection. The company has detected more than 300 million application eavesdropping incidents and currently secu...